(67) 3326 - 6081

Vencendo os desafios de ensinar a ler e escrever e Gestão de conflitos em sala de aula


    Juliana Cabral, coordenadora da Educação Infantil, participou do curso “Vencendo os desafios de ensinar a ler e escrever”, por Jaime Zorzi, e repassou-o à sua equipe no dia 1º de Setembro, em nossas quintas-feiras de encontros dedicados à formação continuada de educadores.

    Zorzi é fonoaudiólogo especialista em Linguagem Oral e Escrita, além, ele é mestre em Distúrbios da Comunicação e doutor em Educação na área de Metodologia de Ensino. Atua como diretor e professor do CEFAC – Saúde e Educação. Seu trabalho é dedicado ao diagnóstico e ao tratamento de crianças com problemas de aprendizagem na leitura e na escrita e à formação de equipes interdisciplinares para orientar professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. São várias as suas obras publicadas, todas sobre temas relacionados à neuroaprendizagem. 

    Na mesma Quinta-feira, 1º de Setembro, as docentes do Fundamental I participaram de uma roda de conversas sob o tema “Gestão de conflitos em sala de aula”, orientada pela psicóloga escolar Raquel Martinez Cordeiro de Souza.

    O Ensino Fundamental II, finalmente, nesta noite se dedicou aos ajustes para a grande final de sua tradicional Gincana Cultural.